© 2019 por MASC

A capacitação será dada a todos os alunos desta turma de Pós nos dias 15 e 16 de maio e 19, 20 e 21 de junho, das 09 às 18 horas. Excepcionalmente, o módulo de junho será de sexta a domingo (o dia de sexta será compensado posteriormente, no final da Pós). É necessária a inclusão da sexta, dia 19/06, para que as 3 últimas aulas do curso de capacitação sejam dadas em sequência, para melhor compreensão, aprendizado e ritmo do conteúdo continuado desta capacitação. Pedimos, assim, que se programem para virem um dia antes no módulo de junho.
 
Cada dia da capacitação haverá um tema e um docente diferente, e o curso cumpre os requisitos da Resolução 125/2010 do CNJ e Resolução 3 do ENFAM. Após a parte teórica, os alunos poderão fazer a parte prática do curso (a qual será orientada no decorrer da capacitação pelo próprio IPMEC) e se capacitarem, até o final da Pós, como mediadores e conciliadores públicos, judiciais e privados. A ideia é que todos recebam, ao final, o certificado de Pós-Graduados e Especialistas em Direito Sistêmico e MASC´s pela Faculdade Innovare e simultaneamente outro Certificado de Mediadores e Conciliadores pelo IPMEC, habilitando-os para que comecem a trabalhar nos CEJUSC’s – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que escolherem, caso queiram.
 
Nenhum valor adicional será pago pelos alunos, o valor da capacitação estará totalmente incluso no valor do módulo e/ou da mensalidade do aluno. O aluno poderá fazer a parte teórica do curso, normalmente, assistir as aulas ministradas e não ter interesse em se capacitar como mediador judicial, nesse caso não precisará fazer a parte prática do curso (estágio). Caso o aluno já seja capacitado como mediador e conciliador judicial por escola formadora atualmente autorizada e cadastrada pelo TJ local, NUPEMEC e ENFAM, poderá, eventualmente, ter a possibilidade de aproveitamento parcial de estudo, sendo, de qualquer forma, dispensado da parte prática posterior. A ideia é que todos que queiram possam se capacitar como mediadores e conciliadores judiciais e privados neste momento, ainda que já tenham feito a capacitação pública em outro momento, pois houve muitas mudanças recentes nas legislações deste setor, e, mesmo aos que já são mediadores judiciais, poderão frequentar as aulas teóricas à título de reciclagem e até mesmo de novos aprendizados. Caso haja algum aluno que já seja capacitado (frise-se: como mediador e conciliador JUDICIAL) e tenha interesse em requerer o estudo de eventual aproveitamento de carga horária, deverá fazê-lo por escrito, em resposta a este e-mail, até o prazo máximo de 02/03/2020.
 
Informamos que as aulas, temas e docentes desta capacitação serão os seguintes: dia 15 de maio aula sobre Legislações, Linha do Tempo, Princípios e Ética do Mediador com a Professora Daniele Christofari Alonso; dia 16 de maio aula com a Professora Helena Mandelbaum sobre Teoria do Conflito; dia 19 de maio aula de Teoria da Comunicação e Comunicação Não Violenta com o Professor Mathias Mendes Wolff, dia 20 de maio aula de Técnicas, Ferramentas e Etapas com a Professora Fabiana Aidar e dia 21 de maio aula de Escolas e Modelos de Mediação e Simulações Práticas com a Professora Sueleni Pereira Valério Chung.
 
Aguardamos todos no próximo módulo e também na capacitação que acima mencionamos.
Atenciosamente,
 
FACULDADE INNOVARE

Para o CRONOGRAMA, CONTEÚDO PROGRAMÁTICO e DOCENTES clique aqui