IPMEC

É com muita alegria e satisfação que informamos a vocês que a Faculdade Innovare firmou parceria com o IPMEC Cursos de Capacitação e Mediação Ltda (Instituto Paulista de Mediação e Cursos), uma empresa conhecida no setor, experiente nas capacitações há muitos anos e habilitada e autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça, NUPEMEC do Tribunal de Justiça de São Paulo e ENFAM para capacitar novos mediadores e conciliadores judiciais e privados. 

 

Assim, no Módulo de Mediação vocês terão a capacitação para serem mediadores e conciliadores dentro da própria Pós, ministrada pelo IPMEC. 

 

Esta capacitação se dará em 60 horas de curso, sendo 40 horas de aulas teóricas presenciais e 20 horas de conteúdo teórico não presencial. 

O restante do módulo de Mediação vocês terão ao longo do curso através de outras aulas.

O curso de capacitação para mediador e conciliador privado do IPMEC, em parceria com a Innovare, habilita o aluno para atuar como mediador e conciliador privado, no âmbito extrajudicial, em empresas, escritórios, Câmaras de Mediação e Arbitragem, podendo trabalhar de forma profissional e remunerada nas áreas da Mediação Familiar, Escolar, Empresarial, Saúde, Ambiental, Comunitária, Condominial e muitas outras. O curso capacitará os alunos com habilidades, conhecimentos, técnicas e ferramentas para atuação profissional na área privada, havendo 4 opções aos alunos da Innovare:

 

  1. Alunos que tem interesse apenas nas 5 aulas teóricas do curso : Os alunos que participarem apenas das 5 aulas teóricas nos dias 18/07, 01/08, 15/08, 29/08 e 12/09 cumprirão a carga horária da Pós da Innovare em 40 horas e receberão do IPMEC um certificado de curso de extensão

 

  1. Alunos que tem interesse na capacitação como mediador e conciliador privado: Os alunos que participarem das 5 aulas teóricas nos dias acima, e optarem por se capacitarem como mediadores e conciliadores privados, cumprirão a carga horária da Pós da Innovare em 40 horas e deverão participar de mais 2 aulas extras, ministradas isoladamente pelo próprio IPMEC, de 8 horas cada uma (16 horas no total), nos seguintes dias: 26/09 e 10/10, onde haverá o Módulo Prático do curso, em ambiente virtual, com simulações e atividades práticas. Após avaliação e aprovação, os alunos receberão do IPMEC o certificado de mediador e conciliador privado

 

  1. Alunos que já são mediadores e conciliadores judiciais por escola formadora cadastrada no Nupemec do TJ local e Enfam : Os alunos que participarem das 5 aulas teóricas nos dias acima, e já são mediadores e conciliadores públicos, cumprirão a carga horária da Pós da Innovare em 40 horas e receberão do IPMEC um certificado de curso de aperfeiçoamento, válido como  comprovação de formação contínua e aperfeiçoamento junto ao CNJ, Nupemec e Enfam,  o que é um requisito obrigatório aos mediadores e conciliadores públicos capacitados.

 

  1. Alunos que tem interesse na capacitação como mediador e conciliador privado e também na capacitação como mediador e conciliador judicial: Os alunos que participarem das 5 aulas teóricas nos dias acima, e optarem por se capacitarem como mediadores e conciliadores privados e também mediadores e conciliadores judiciais, cumprirão a carga horária da Pós da Innovare em 40 horas, deverão participar de mais 2 aulas extras, ministradas isoladamente pelo próprio IPMEC, de 8 horas cada uma (16 horas no total), nos dias 26/09 e 10/10, onde haverá o Módulo Prático em ambiente virtual, com simulações e atividades práticas, e após avaliação e aprovação  receberão do IPMEC um certificado de mediador e conciliador privado, sendo que, após a certificação e capacitação na área privada, os alunos que fizerem esta opção devem procurar o IPMEC manifestando a intenção de também se capacitarem como mediadores e conciliadores judiciais. Neste caso, assim que houver uma turma presencial de capacitação do próprio IPMEC, diretamente, poderão ser inseridos nesta turma, em condições financeiras e acadêmicas totalmente diferenciadas, por serem alunos da Pós em MASC da Innovare. Ao final do curso de capacitação desta turma presencial em que serão inseridos e participarão das atividades, receberão o certificado também como mediadores e conciliadores judiciais.

 

Os alunos devem fazer sua opção, entre as 4 acima oferecidas, no momento da sua matrícula. 

Dúvidas? Clique aqui

Ainda tem dúvidas? Envie um email para danielealonso@uol.com.br

email4.png
facebook.png
whatsapp.png
instagram.png

© 2020 por MASC